domingo, 6 de maio de 2012


 Vestimentas





  • As varias partes do uniforme típico do chefe desempenham papeis importante para mantê-lo fora de perigo, pois ele opera em um ambiente potencialmente perigoso. Seu jaleco, por exemplo, é trespassado, o que cria uma barreira de tecido de duas camadas entre o peito e potenciais queimaduras com vapor, borrifos e derramamentos. 

  • O desenho Também permite que o jaleco seja reabotoado do lado oposto para esconder quaisquer derramamentos. As mangas  do jaleco são longas para cobrir o braço tanto quanto possível, e as calças não devem ter bainhas, onde podem se alojar líquido quentes.

  • Os chefs usam chapéus para prender o cabelo, impedindo que caia na comida, seja ele um toque branco alto ou um boné do seu time. Os chapéus também ajudam a absorver o suor da testa. Os lenços no pescoço também servem a esse ultimo propósito.

  • O avental é usado para proteger o jaleco e as calças do excesso de manchas. A maior parte dos chefs usa toalha lateral para proteger as mãos quando trabalham com panela, ou pratos quentes, ou outros equipamentos. As toalhas laterais usadas para erguer itens quentes devem estar secas para oferecer proteção.

  • Recomendam-se sapatos de couros fortes com solas antiderrapantes pela proteção que oferecem e pelo suporte que dão aos pés.

  • Jalecos, calças,toalhas laterais,aventais e sapatos podem acumular bactérias ,mofo e parasitas. Use água quente, um bom detergente e um sanitizador, como o bórax ou água sanitária, para remover bactérias e sujeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário